Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Últimos trabalhos de David Bowie são foco do documentário Last Five Years, da BBC

Especial para televisão com imagens nunca vistas foi feito para marcar o que seria o aniversário de 70 anos de Bowie

Rolling Stone EUA Publicado em 04/11/2016, às 14h44 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - Jimmy King/Reprodução
David Bowie - Jimmy King/Reprodução

A BBC irá celebrar o que seria o aniversário de 70 anos de David Bowie, em janeiro de 2017, com um novo documentário e vários projetos para televisão e rádio dedicados ao artista.

A parte principal do tributo é David Bowie: The Last Five Years, um documentário que foca nos últimos cinco anos da vida do cantor, incluindo o LP surpresa de 2013 dele, The Next Day, a obra-prima final, Blackstar e o musical Lazarus.

LEIA TAMBÉM

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes

As influências de David Bowie

Opinião: com David Bowie, a música não podia ser desassociada da imagem

O filme, programado para estrear na BBC Two em janeiro de 2017, conta com filmagens raras e nunca vistas antes, além do último take vocal que Bowie gravou para Lazarus. David Bowie: The Last Five Years é a sequência de David Bowie: Five Years, um documentário de 2013 da BBC.

Francis Whately dirigiu ambos os filmes. “Eu gostaria de mostrar como as mudanças eram muitas vezes superficiais, mas os temas centrais no trabalho dele eram inteiramente consistentes: alienação, mortalidade e fama”, disse Whately em comunicado.

Acompanhando David Bowie: The Last Five Years, a BBC uniu todas as redes para tributos similares à Bowie em janeiro. A BBC Four irá transmitir Bowie at the BBC, um olhar na história de Bowie com a emissora que se estende desde a primeira aparição dele em 1964 até a morte em 2016. A BBC Radio 2 transmitirá um documentário em áudio dedicado ao clássico de Bowie, “Life on Mars?”.