Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Show do Ultraje a Rigor no SWU é marcado por atraso e brigas

Banda subiu ao palco duas horas depois do previsto; Roger criticou equipe de Chris Cornell durante o show, mas depois afirmou que os problemas na verdade foram com os roadies de Peter Gabriel

Bruna Veloso Publicado em 13/11/2011, às 19h55 - Atualizado em 14/11/2011, às 00h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizada às 23h57

O Ultraje a Rigor sofreu com a constante chuva que caiu na tarde deste domingo, 13, em Paulínia, no festival SWU. A banda, que deveria ter entrado no palco Consciência às 16h05, só pôde iniciar seu show às 18h15. E com mais problemas: o vocalista Roger, logo depois de tocar “Zoraide”, reclamou da organização.

“A gente já fica com o som pior, e ainda vem artista gringo cagar na nossa cabeça”, disse o vocalista, emendando um “obrigado, Chris Cornell”, citando o artista que tinha show marcado no mesmo palco às 18h30. As reclamações de Roger continuaram no decorrer do show, incitando até um coro de “Ei, Cornell, vai tomar no cu” por parte do público.

Mesmo com os problemas, a banda fez uma apresentação animada, com som alto e limpo. “Filha da Puta” foi dedicada aos estrangeiros, “Inútil” fez o numeroso público em frente ao palco pular e “Ciúme” empatou com “Nós Vamos Invadir Sua Praia” no volume do coro. Logo depois dessa, que seria a última música completa do show, Roger e banda iniciaram “Marylou” – mas após um trecho curto, o grupo encerrou o set list, com Roger bradando, com a voz empostada, em inglês: “Uma força maior interrompeu o nosso show”.

Mais para o fim da apresentação, ele novamente passou a xingar alguém, mas disse que daquela vez não diria nomes. Não ficou claro de quem se tratava, mas logo depois da apresentação, as reclamações continuaram no Twitter e Roger citou Peter Gabriel, cuja equipe teria pedido que o show do Ultraje a Rigor fosse mais curto.

Aparentemente, Roger citou Cornell durante a apresentação por pensar que os problemas vinham por parte da equipe do cantor; só depois ficou claro que na verdade a equipe envolvida era a de Peter Gabriel. Logo após a primeira música, ocorreu uma briga no lado esquerdo do palco - de acordo com portal G1, o desentendimento foi entre os roadies do Ultraje e de Gabriel.