Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Um amor de ex: Maria Casadevall protagoniza nova adaptação das tirinhas de Caco Galhardo

Série estreia nesta quarta-feira, 24, na GNT

Luisa Jubilut Publicado em 24/09/2014, às 18h42 - Atualizado às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Nova fase</b><br>
Maria ganha destaque na TV paga - Divulgação
<b>Nova fase</b><br> Maria ganha destaque na TV paga - Divulgação

Há cinco anos, Caco Galhardo, então casado, observava a esposa receber inúmeras ligações de amigas recém-separadas desesperadas para desabafar e falar mal de respectivos ex-maridos. “Resolvi ficar ali do lado, ouvindo”, diz o cartunista. “Comecei a criar essa personagem, que é uma ex-esposa louca.” O resultado seria Lili, protagonista de tirinhas publicadas inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo que persegue incessantemente o ex-marido, Reginaldo. Anos depois, após ser abordado pela produtora O2, Galhardo topou levar a divertida e incansável moça para a televisão.

Relembre dez beijos que marcaram a televisão.

Lili, a Ex, série que estreia no canal GNT em dia 24 de setembro, obrigou Galhardo a dar novos traços à personagem-título. “Nos quadrinhos, você tem essa tendência de levar as coisas ao extremo”, ele explica. “E, quando a Maria [Casadevall] chegou com a Lili pronta, aí que a coisa ganhou outra dimensão mesmo.”

Veja 10 personagens coadjuvantes que mereciam a sua própria série.

“A Lili é apaixonante”, diz a atriz, que chamou atenção na pele de Patrícia na novela Amor à Vida, da TV Globo, e tem agora a chance de interpretar a primeira protagonista. “Fiquei muito interessada pela loucura dela, mas não é só o lado legal que te apaixona, há também as estranhezas.” Segundo Maria, a personagem, além de completamente desequilibrada, é inteligente e dona de um humor refinado. A atriz ainda garante que várias mulheres – e, quem sabe, homens – irão se identificar com a fúria de Lili. “A origem de todas as obsessões é humana.”