Universal fecha acordo para lançar músicas guardadas e álbuns pós-1995 de Prince

Herdeiros do cantor assinam contrato que inclui os 25 discos lançados pela NPG Records, entre eles Emancipation, Musicology e 3121
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
10 de Fev. de 2017 às 12:52

O material do lendário “depósito” de Prince vai finalmente ser lançado. Na última quinta, 9, o espólio do cantor anunciou um acordo com a Universal para publicar as músicas feitas pelo artista depois de 1995, além do material guardado. As informações são do New York Times.

Em meados dos anos 1990, Prince formou a NPG Records depois de lutar contra o contrato para um disco dele com a gravadora de longa data, a Warner Bros. Em 2014, ele retornou à Warner para lançar Art Official Age. O novo contrato com a Universal inclui os 25 álbuns que Prince lançou pela NPG, incluindo Emancipation, Musicology e 3121.

LEIA TAMBÉM
[Artigo] O Legado de Prince
Dez grandes versões de músicas do Prince
Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes

O anúncio do acordo feito no New York Times indica que o material do depósito inclui sobras, gravações ao vivo e demos. Ainda que o conteúdo do depósito de Prince seja um mistério, no ano passado, empregados do complexo Paisley Park disseram à Rolling Stone EUA que milhares de horas de gravações – incluindo jams, canções aleatória e discos inteiros – estão guardados.

No ultimo mês de novembro, o espólio de Prince também fechou um contrato com a Universal para a gravadora se tornar a administradora dos lançamentos musicais do cantor e compositor ao redor do mundo.

No próximo domingo, 12, quando acontece o Grammy, é esperado que muitos serviços de streaming tenham acesso à obra de Prince publicada pela Warner Bros., o que inclui a maioria dos sucessos dele, como “Purple Rain” e “1999”. Segundo o NY Times, o material do novo acordo com a Universal não deve chegar às plataformas no domingo.

Recomendadas