Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Velvet Underground, Sly Stone e Nina Simone vão receber Grammy honorário em 2017

Além deles, Charley Pride e Jimmie Rodgers estão entre os homenageados da Academia de Gravação pela produção artística de toda a carreira

Rolling Stone EUA Publicado em 20/12/2016, às 13h04 - Atualizado às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nina Simone, Sly Stone, Velvet Underground - AP
Nina Simone, Sly Stone, Velvet Underground - AP

The Velvet Underground, Sly Stone e Nina Simone estão entre os artistas que vão ser agraciados pela Academia de Gravação com o reconhecimento de toda a carreira em 2017. O anúncio foi revelado pela organização do Grammy na última segunda, 19.

LEIA TAMBÉM

Grammy 2017: Beyoncé, Rihanna, Kanye West e Drake lideram indicações

Grammy 2017: Conheça os indicados na categoria Artista Revelação

Grammy 2017: Conheça os indicados na categoria Melhor Álbum Alternativo

A cantora gospel Shirley Caesar, o pianista de jazz Ahmad Jamal, o guitarrista Charley Pride e o “pai da música country”, Jimmie Rodgers, também serão honrados com o prêmio honorário de Carreira Artística no Grammy do ano que vem.

Sobre o Velvet Underground, a Academia de Gravação escreveu: “Apesar de uma existência relativamente curta e de sucesso comercial limitado, o Velvet Underground é reconhecido como uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempos.”

Já o Sly Stone foi citado pela Academia como tendo um “papel crucial no desenvolvimento do soul, funk, rock e psicodelia”.