Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vencedor do Oscar com O Grande Hotel Budapeste fará trilha sonora de spin-off de Star Wars

Alexandre Desplat será responsável pela música de Rogue One, dirigido por Gareth Edwards

Redação Publicado em 17/03/2015, às 17h53 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Desplat, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora com <i>O Grande Hotel Budapeste</i> - John Shearer/AP
Alexandre Desplat, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora com <i>O Grande Hotel Budapeste</i> - John Shearer/AP

Alexandre Desplat, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora com O Grande Hotel Budapeste, na premiação deste ano, será responsável pela parte musical de um dos filmes derivados de Star Wars. A informação foi dada pelo Slashfilm.

Galeria: por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.

Desplat – cujo vasto currículo inclui O Curioso Caso de Benjamin Button, as duas partes de Harry Potter e as Relíquias da Morte e, mais recentemente, O Jogo da Imitação, entre outros – irá trabalhar com o diretor de Godzilla, Gareth Edwards, responsável pelo spin-off.

O filme derivado com Desplat e Edwards, intitulado Rogue One, será o primeiro de uma série de spin-offs a serem lançados pela Disney. Ele tem roteiros escritos por Gary Whitta (O Livro de Eli) e refeitos por Chris Weitz, e será rodado na Inglaterra.

Figurinos marcantes do cinema, como da princesa Leia.

A britânica Felicity Jones, que recentemente concorreu ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel em A Teoria de Tudo já está confirmada no elenco, segundo o NME. Rumores dão conta de que Aaron Paul – o Jesse Pinkman de Breaking Bad – pode dar vida a Han Solo no longa.

O plano da Disney e da Lucasfilm é começar a filmar Rogue One no meio deste ano, para que ele chegue aos cinemas em dezembro de 2016, um ano depois da estreia do Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força, cujo lançamento está marcado para 17 de dezembro de 2015.

Assista ao trailer do novo longa da cinessérie abaixo.