Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vendas abaixo do esperado

Gravadora culpa Axl Rose por não conseguir chegar ao topo das paradas com Chinese Democracy

Da redação Publicado em 02/12/2008, às 08h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A expectativa de quase uma década e meia pela chegada de Chinese Democracy parecia indicar um suposto incentivo para acelerar as vendas do álbum - mas não é o que está acontecendo. As compras do aguardado disco do Guns N' Roses estão abaixo da expectativa da gravadora Geffen, e segundo a mídia britânica, os executivos botam a culpa em Axl Rose.

De acordo com o jornal The Sun, o frontman está indisponível para contatos com seus empresários há cerca de dois meses. Para a gravadora, Axl deveria ter promovido o álbum com mais intensidade à época de seu lançamento (o disco chegou às lojas do Reino Unido em 23 de novembro). A falta de uma estratégia de peso de publicidade na mídia, por parte de Axl, seria o um dos fatores que fez com as vendas do álbum ficassem atrás de Day and Age, do The Killers, em 80 mil cópias.

Números

Mesmo com a chegada do Natal, as vendas de discos, no geral, não estão agradando aos executivos da indústria fonográfica. 808s & Heartbreak, de Kanye West, deve vender entre 425 e 450 mil cópias nos Estados Unidos, quando o mínimo esperado era 700 mil, informa a Billboard. Chinese... deve fechar o ano com algo entre 250 e 260 mil cópias - as previsões marcavam entre 300 e 780 mil.