Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vendas de games superam música e filmes

Até o final de 2008, jogos de computador devem bater, pela primeira vez, compra de CDs e DVDs no Reino Unido

Da redação Publicado em 05/11/2008, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A venda de games para computador deve superar, pela primeira vez, o número total de vendas de CDs e DVDs no Reino Unido, informou o instituto de pesquisas Veredict Research, em notícia veiculada na BBC News.

No ano passado, as vendas de games já haviam superado a venda de CDs. Apesar da afirmação da Veredict, a Entertainment Retailers Association, órgão que regula as vendas de produtos de entretenimento no Reino Unido, afirmou que os dados ainda não são verdadeiros. "A previsão é que a venda de games também vai superar a venda de vídeos neste ano, mas não a venda total de vídeos e música juntos", disse o representante Steve Redmond.

Os números incluem todas as classes de games, não apenas os musicais, que têm se mostrado como uma saída para o declínio das vendas de CDs. Jogos como Guitar Hero e Rock Band, sucesso no mundo todo, pagam direitos aos artistas que disponibilizam suas músicas, assim como para suas gravadoras. O download de faixas é vendido para ambos os games: até agosto de 2008, mais de 36 milhões de downloads haviam sido feitos, o equivalente a US$72 milhões.