Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vicky, viúva de Chris Cornell, diz que morte do músico era evitável

Ela deu um depoimento na sede da ONU, durante evento sobre os perigos dos opióides

Redação Publicado em 30/01/2019, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Cornell (Foto:Aaron Gilbert/MediaPunch/IPX)
Chris Cornell (Foto:Aaron Gilbert/MediaPunch/IPX)

Na última quinta, 24, Vicky Cornell participou de um debate sobre a epidemia e os perigos de opióides, na sede da Organização das Nações Unidas. Na conversa, a viúva de Chris Cornell disse que a morte do músico era evitável, e coloca a batalha contra o vício como fator principal que teria levado seu marido a cometer suicídio.

Desde o acontecimento, em 2017, Vicky tem se mostrado ativa e vocal na luta contra as drogas. Ela evidencia a imporância de acabar com as ideias equívocas sobre aquilo classifica como "uma doença totalmente prevenível e tratável".

Durante o encontro, ela contou que "apesar de apoiar meu marido em sua recuperação, tinha muita coisa que eu não sabia. E desde a morte trágica que ele teve, me comprometi a aprender sobre a ciência do cérebro, e sobre tratamento e recuperação. Só posso desejar que eu soubesse naquela época as coisas que eu sei hoje." 

Vicky aproveitou o momento para elaborar mais sobre o assunto. "Chris tinha uma doença cerebral chamada vício, e teve a má sorte de confiar em um médico que não sabia o necessário sobre vício".

Ela acrescentou: "todos nós confiamos nos nossos médicos, principalmente quando eles têm prêmios pendurados nas paredes. Queria ter descoberto antes que benzodiazepina atrapalharia na recuperação [de Chris]. Ele recebeu do médico uma prescrição com alta dosagem desse psicotrópico que não se deve receitar para pessoas nesse tipo de recuperação, e isso causou uma recaída."

No começo do mês, amigos e familiares se reuniram para uma homenagem ao músico. O evento, que teve cinco horas de duração, contou com shows e participações do Foo Fighters, Metallica, Jack BlackMiley Cyrus, Fiona Apple, Chris Stapleton, Miguel e Adam Levine.