Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de David Bowie pode ganhar filme pelas mãos de Neil Gaiman

Duncan Jones, filho de Bowie, foi quem sugeriu que o escritor fizesse o longa

Redação Publicado em 07/06/2019, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:Fryderyk Gabowicz)
David Bowie (Foto:Fryderyk Gabowicz)

Neil Gaiman, autor de Sandman e Deuses Americanos, e o diretor de Homem-Aranha: No Aranhaverso, Peter Ramsey, expressaram nesta sexta, 7, a vontade que têm de fazer um filme mostrando a vida de David Bowie.

A proposta nasceu quando Duncan Jones, filho do músico, respondeu em seu perfil na rede social um pedido de uma fã de Bowie. “Ele é o rei!”, escreveu ela. “Eu amaria um filme do meu rockstar favorito de todos os tempos, mas só se [Duncan] aprovar”. Ele aprovou. “Mas como eu já disse, só vai acontecer se vocês pedirem muito para Neil Gaiman e Peter Ramsey fazerem”, escreveu Jones.

Ramsey viu o tweet, e mandou uma mensagem para o escritor: “Hey, sem pressão… Neil?”, e Gaiman topou na hora, gerando várias respostas de fãs empolgados com a proposta.

Depois do sucesso de Bohemian Rhapsody, cinebiografia de Freddie Mercury, e o furor causado por The Dirt, que fala sobre o Motley Crue, novos filmes sobre a vida de músicos famosos foram confirmados. Inclusive uma produção sobre David Bowie.

Stardustvai contar a história de Bowie em sua turnê pelos Estados Unidos em 1971, viagem que inspirou o músico a criar o disco The Rise and Fall of Ziggy Stardustand the Spiders from Mars(1972). Johnny Flynn (Brotherhood) foi escolhido para interpretar o astro.

Mas o filme não animou muito Jones, que não quer que a história de seu pai seja contada pois a família não pré-aprovou a produção. “Eu tenho certeza que NINGUÉM cedeu direito para nenhum filme, porque eu saberia”, escreveu em seu Twitter. “Eu não disse que o filme não vai acontecer, eu nem saberia dizer. Mas só que o filme não teria nenhuma das músicas do meu pai. E não vejo isso mudar”, comentou em janeiro deste ano.

Daí também nasceu a ideia do time Gaiman + Ramsey “Se Neil quisesse escrever algo sobre os personagens do meu pai e Ramsey quisesse transformar em animação, eu agitaria todo mundo perto de mim para prestar atenção e considerar a proposta”, garantiu.

+++ Rocketman, Bohemian Rhapsody e mais: as maiores cinebiografias de todos os tempos