Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de Neil Armstrong vira filme

Produção, sobre o primeiro homem a pisar a Lua, será baseada em livro escrito por amigo

Da redação Publicado em 05/04/2008, às 17h50 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Livro do historiador James Hansen serve de base para a produção - Divulgação
Livro do historiador James Hansen serve de base para a produção - Divulgação

A história de Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na lua, vai ser mostrada nas telonas, informou a Variety. O filme será baseado no livro biográfico First Man: The Life of Neil A. Armstrong, escrito por James Hansen, historiador da Nasa.

Hansen foi próximo ao astronauta, que atuava no início da carreira como piloto de testes. Os direitos do livro foram comprados pela Universal. Marty Bowen e Wyck Godfrey, da Temple Hill Entertainment, ficam a cargo da produção; Nicole Perlman fará o roteiro.

"Quanto mais perto ele chegava da lua, mais longe ele ficava de sua família. Ele passou por uma tragédia familiar antes da Apollo que o transformou num astrounauta obsessivo; se tornou um herói tão perfeito que mesmo tendo sido anunciado que Buzz Aldrin [companheiro de tripulação] seria o primeiro homem a pisar na lua, a NASA acabou mudando de idéia", declarou a roteirista à imprensa.

Ainda não foram divulgados detalhes da produção, como diretor e previsão de início das gravações.