Vídeo inédito de David Bowie será exibido na TV britânica
Apresentação do cantor em 1973 no programa Top of the Pops irá ao ar pela BBC nesta quarta, 21; assista aqui
21 de Dez. de 2011 às 13:17
Um raro vídeo de David Bowie se apresentando no Top of the Pops em 1973 será exibido no especial de Natal do canal BBC nesta quarta, 21. A performance de "The Jean Genie" feita no programa era considerada perdida - antigamente, redes de televisão costumavam de "cortar" velhos shows para usar novamente as fitas, que eram muito caras na época.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O cinegrafista John Henshall, que fez uma cópia do vídeo para si, mencionou a gravação recentemente durante uma participação em um programa de rádio. Quando fãs animados o deixaram a par da raridade da fita, ele emprestou o vídeo para um instituto de filmes britânico e o disponibilizou para a BBC.
"Eu não pude acreditar que era o único com aquilo", disse Henshall. "Eu apenas pensei que ninguém seria louco o suficiente para cortar uma fita daquelas."
Assista abaixo ao vídeo de David Bowie no Top of the Pops:
Leia também
-
David Bowie nega que tenha cedido direitos para novo musical
-
Os anos de David Bowie como um recluso do rock
-
Música “Space Oddity”, de David Bowie, é transformada em livro ilustrado infantil
-
Lady Gaga se declara "Bibliotecária da Cultura Glam"
-
Mick Jagger quer tirar do papel filme que escreveu com David Bowie, segundo jornal