Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Em vídeo, Nando Reis esclarece a “tonalidade de azul” do tênis de Cássia Eller da música “All Star”

O cantor e compositor, que comemora a marca de 100 mil inscritos em seu canal do YouTube, também contou a história por trás da emblemática canção

Redação Publicado em 29/12/2017, às 16h50 - Atualizado às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nando Reis em vídeo publicado no canal dele no YouTube - Reprodução/Vídeo
Nando Reis em vídeo publicado no canal dele no YouTube - Reprodução/Vídeo

No último domingo, 24, Nando Reis atingiu o marco de 100 mil inscritos no seu canal do YouTube. Para comemorar, o músico publicou um vídeo de agradecimento e aproveitou para publicar vídeos em que interage diretamente com o público, no melhor estilo youtuber, esclarecendo curiosidades relacionadas à música “All Star”.

Reis aproveitou repercussão de uma resposta que ele deu a uma fã, no domingo, 17, sobre o tom de azul do tênis All Star de Cássia Eller, citado por ele na canção. Ele havia conversado com a fã no chat do Facebook, afirmando que o tênis da finada cantora que ele menciona na poesia era um modelo azul claro e de cano baixo. Alguns internautas, contudo, contrariaram o próprio autor da música, afirmando que Cássia tinha um All Star azul escuro e de cano alto.

“A Cássia usava All Star – e o dela que eu gostava, achava a maior graça, era um azul claro e de cano baixo”, diz o ex-Titãs no vídeo. “Ela tinha outros, mas era a esse que eu me refiro, o que eu achava mais bonito”. Reis também conta a história por trás da música, uma das mais conhecidas do repertório dele, explicando a relação entre os tênis – dele e dela – e a amizade que os dois artistas desenvolveram.

O cantor ainda aproveita para mostrar para a câmera o outro All Star citado na faixa: o preto de cano alto que ele usava na época. E, depois, confirmando parcialmente o que os internautas haviam alegado, mostra um All Star azul escuro (apesar de desbotado) e de cano alto que pertencia a Cássia. A relíquia, presente da família da cantora, contudo, não se trata do calçado mencionado por Reis em “All Star”, mas sim outro All Star (coincidentemente, também azul) de Cássia Eller.

“O que eu falo na música é de uma coisa que me marcou – o que não significa que ela só usasse aquele tênis”, concluiu o cantor e compositor.

Assista ao vídeo abaixo.

Também como parte das comemorações da centena de inscritos no canal do YouTube – usado majoritariamente para as publicações de vídeos com registros de apresentações ao vivo –, Nando Reis ofereceu uma homenagem: os fãs podem votar entre as músicas “Hoje Mesmo”, “Eles Sabem”, “A Minha Gratidão É Uma Pessoa”, “Coração Vago” e “Como Se o Mar”, e a mais votada ganhará um vídeo com uma versão especial, com apenas voz e violão.

Nando Reis lançou no ano passado o álbum de inéditas Jardim Pomar, e desde então vem fazendo shows para promover as novas faixas.