Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural 2014: shows de Martha Reeves & The Vandellas, Céu e Pato Fu são cancelados

De acordo com a organização, chuva comprometeu a segurança dos palcos

Redação Publicado em 18/05/2014, às 17h42 - Atualizado às 18h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Virada 2014: palco Rio Branco - Céu - Reprodução/Facebook
Galeria - Virada 2014: palco Rio Branco - Céu - Reprodução/Facebook

Atualizado às 18h.

O show de Martha Reeves & the Vandellas, que fechariam a Virada Cultural 2014 com clássicos da Motown no palco Júlio Prestes, foi cancelado. As apresentações da cantora Céu, que subiria às 17h deste domingo, 18, ao palco Rio Branco para apresentar um repertório composto pelas faixas do disco Catch a Fire, de Bob Marley, do Pato Fu, na Viradinha, e do MC Gui também foram cancelados.

Virada Cultural 2014: “No céu não tem bunda mole, só casca grossa", diz Baby do Brasil.

O motivo do cancelamento foi a falta da segurança nos palcos por conta da forte chuva de granizo que caiu neste final de tarde. A chuva cessou por volta das 17h10, mas o cancelamento foi mantido.

Céu participaria da série de releituras musicais e repetiria a performance apresentada originalmente no projeto 73 Rotações. Ela sempre teve uma ligação com o reggae em seus discos - inclusive, regravou "Concrete Jungle", de Bob Marley, no início da carreira.

Já o Pato Fu mostraria o repertório do disco Música de Brinquedo na Praça Roosevelt.

A décima edição da Virada também foi marcada por furtos e arrastões. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, 59 pessoas foram atendidas na Santa Casa da Misericórdia, sendo que cinco haviam sido baleadas e duas esfaqueadas. Cinco estavam em estado grave.

O roteiro da Rolling Stone Brasil na primeira metade do evento incluiu shows em diversos pontos, cinema e parada para comer. Saiba como foi.