Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural - Skatalites empolga plateia no palco São João

Banda jamaicana, referência no ska, tocou sucessos em divertida apresentação

Por Patrícia Colombo Publicado em 17/04/2011, às 06h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Batchelor animou o público ao longo da noite - Diego Ciarlariello
Kevin Batchelor animou o público ao longo da noite - Diego Ciarlariello

Os amantes brasileiros da boa música jamaicana tiveram o prazer de assistir a mais uma apresentação do Skatalites no Brasil (a banda esteve por aqui, entre outras vezes, em 2008), durante a Virada Cultural, neste sábado, 16, no palco São João. O lendário grupo de ska nascido nos anos sessenta trouxe da formação original o baterista Lloyd Knibb (com seus 80 anos de experiência nas costas) e a cantora Doreen Shaffer.

Azemobo Audu (sax), Natty Frenchy (guitarra), Kevin Batchelor (trompete), Val Douglas (baixo), Andrae Murchison (trombone) e Cameron Greenlee (teclado) compõem a formação atual do Skatalites, e garantem ao público qualidade e animação ao vivo. A área da São João estava lotada, com a plateia não só gritando, aplaudindo e dançando, como também tentando reproduzir no vocal a sonoridade dos metais das faixas instrumentais (que predominaram no setlist) - nada mais coerente em um show que fluiu com naturalidade e que, em diversos momentos, hipnotizou.

Os pontos altos da noite ficaram a cargo de canções como "Guns of Navarone", "Occupation", "Rivers of Babylon" e "Phoenix City". "Adorable You" e uma versão de "My Boy Lollipop" foram cantadas pela graciosa Doreen, que permaneceu no palco apenas em uma parte da apresentação.