Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural terá Afrika Bambaataa

Atrações, que incluem Orquestra Imperial e Gal Costa, dobram com relação a 2007; maratona está marcada para 26 e 27 de abril. Veja a programação

Da redação Publicado em 02/04/2008, às 17h14 - Atualizado às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Afrika Bambaataa é a atração internacional da Virada Cultural deste ano - AP
O rapper Afrika Bambaataa é a atração internacional da Virada Cultural deste ano - AP

A Secretaria de Turismo de São Paulo divulgou nesta quarta-feira, 2, a programação completa da Virada Cultural 2008, que acontece entre os dias 26 e 27 de abril.

Neste ano, a grande atração internacional é um dos criadores do hip-hop, Afrika Bambaataa. Outras novidades são os palcos dedicados à música independente e também às novas cantoras nacionais.

A edição deste ano teve o orçamento, e também o número de atrações, praticamente dobrados. O evento-vitrine reúne quase 800 atrações, em 26 pontos da cidade. O investimento ficou em torno de R$6,8 milhões de reais, contra pouco mais de R$ 3 milhões em 2007.

O palco principal da virada mudou de lugar: foi do Boulevard São João para a Praça Júlio Mesquita. E a maratona começa às 18h do sábado (26/4) e termina às 18h do domingo (27/4).

O prefeito Gilberto Kassab disse que não haverá mudanças na segurança em relação a 2007, e nem que ela estará intensificada no palco de hip-hop, que mudou da Praça da Sé para o Parque Dom Pedro. No ano passado, um tumulto que acabou com o confronto entre público e polícia aconteceu durante o show dos Racionais, que não estão escalados para esta edição do evento.

Nomões

O palco principal terá entre suas atrações shows de Gal Costa, Mutantes (ainda sem formação confirmada), Marcelo D2 e Orquestra Imperial. Logo ao lado, no Largo da Santa Ifigênia, uma roda de samba com Dona Ivone Lara, Nelson Sargento e outros músicos vai tocar a noite toda.

No palco feminino, os destaques ficam para Marina de la Riva, Mariana Aydar e o fenômeno da internet Mallu Magalhães.

Se os shows são o grande atrativo da Virada Cultural, esta ainda agrada por apresentar espetáculos em teatros e sessões especiais de cinema durante a madrugada. O Anhangabaú, por exemplo, terá um palco reservado para dança, com apresentações do Balé da Cidade e do bailarino argentino Luis Arrieta.

A Galeria Olido terá sessões especiais com o melhor da última edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que aconteceu no final de 2007. Na Praça Roosevelt, a atração é uma mostra com filmes de vampiros.

Durante a Virada Cultural, os veículos de transporte público (trem, metrô e ônibus) funcionarão ininterruptamente. Para conhecer a programação completa, clique aqui.