Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vírus de Whatsapp com nome de rival de Keanu Reeves em Matrix afeta 25 milhões de celulares

Agente Smith é o malware que vem servindo anúncios nocivos aos usuários de Android

Redação Publicado em 14/07/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agente Smith (Foto:Matrix/Reprodução)
Agente Smith (Foto:Matrix/Reprodução)

Na última quarta, 10, pesquisadores sobre segurança cibernética alegaram que cerca de 25 milhões de celulares Android foram afetados por um malware disfarçado como uma ferramenta legítima de atualização do Google.

Chamado de Agente Smith, rival de Keanu Reeves em Matrix, o vírus se camufla em aplicativos como o WhatsApp para servir anúncios nocivos e maliciosos aos usuários. Em um esquema típico de fraude, cada clique no vírus enviará dinheiro para os hackers a partir de um sistema de pagamento por clique.

A analogia surge porque Smith é uma manifestação da inteligência artifical em Matrix, com poderes extraordinários para manipular o seu ambiente.

De acordo com a empresa israelense Check Point, a Índia é o país mais prejudicado pelo malware, com 15 milhões de casos registrados. 

Enquanto isso, um novo projeto de Matrix pode contar com as irmãs Wachowski na direção. No entanto, ainda não sabemos se elas trabalharão no reboot ou na continuação da trilogia.

As informações fornecidas pelo site Discussing Film ainda indicam que Michael B. Jordan será a estrela do filme e Zak Penn (Os Vingadores) estará à frente do roteiro.

+++ Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.