Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Viúva de Chester Bennington, Talinda compartilha músicas compostas pelo filho do casal

“Nosso filho Jaime é tão talentoso quanto o pai”, ela escreveu

Rolling Stone EUA Publicado em 18/08/2017, às 15h03 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chester Bennington ao lado de Talinda Bennington e dos três filhos do casal - AP
Chester Bennington ao lado de Talinda Bennington e dos três filhos do casal - AP

Talinda Bennington, a viúva do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, compartilhou as músicas do filho deles, Jaime, pelo Twitter na última quarta, 16.

As composições de Jaime, a mais nova parte de uma série chamada Reveries, são peças de piano solo inspiradas pelo “amor ao incrível Dimitri Shostakovich”. Em um texto publicado no blog dele mês passado, o jovem de 21 anos explicou que ele ficou inspirado após passar meses envolvido “no consumo sistemático de todas as sinfonias [de Shostakovich], o quarteto de cordas pensativo, e o caprichoso solo de piano.”

A potência vocal de Chester Bennington em dez músicas do Linkin Park

“Eu decidi sentar com o meu piano e conversar sobre o que nós queríamos da música”, ele continuou. “Eu propositalmente me forcei a me afastar de qualquer preconceitos acadêmicos que eu tendia a sentir. Essas peças me levaram para longe de qualquer noção de forma, harmonia ou tempo que eu antes queria controlar tão desesperadamente.”

No Twitter, Talinda resumiu os recentes lançamentos do jovem: “Nosso filho Jaime é tão talentoso quanto o pai”, ela escreveu.

Chester Bennington morreu após se suicidar no mês passado, na casa dele em Los Angeles. Em um comunicado à Rolling Stone EUA após a morte do vocalista, Talinda escreveu, “Nós tínhamos uma vida de contos de fada e agora se tornou uma doentia tragédia Shakespeariana. Como eu sigo em frente? Como eu reconstruo a minha alma destruída? A única resposta que eu conheço é criar nossos bebês com todo o amor que me resta.”

Após a morte de Bennington, 23 músicas do Linkin Park chegaram ao topo da parada norte-americana, quebrando um recorde de David Bowie.