Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Black Keys anuncia disco “excessivamente esquisito” com novo projeto solo

Saiba como Grateful Dead e o pugilismo inspiraram o álbum do Arcs, de Dan Auerbach

PATRICK DOYLE Publicado em 26/04/2015, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Keys no Lollapalooza - Carolina Vianna
Black Keys no Lollapalooza - Carolina Vianna

“Acabei de finalizar”, diz Dan Auerbach, ao telefone, direto da Califórnia, onde ele está preparando um novo álbum solo para o selo Nonesuch Records. “Estou muito animado.”

“Gotta Get Away”, do Black Keys, está na nossa lista de melhores músicas internacionais de 2014.

O projeto solo do vocalista e guitarrista do Black Keys, intitulado Arcs, fará o lançamento de dois singles “relacionados ao pugilismo”: “Stay in My Corner” e “Tomato Can”, em vinil de 7 polegadas em distribuidoras independentes em 2 de maio, dia da luta entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao em Las Vegas.

“Mal posso esperar”, diz ele à Rolling Stone EUA. Auerbach, um boxeador que pratica regularmente em sua garagem ou nos camarins antes de shows, já até montou um site oficial para o novo projeto – neste endereço.

Edição 93 (perfil) – No auge do sucesso, o Black Keys encontrou uma nova maneira de chegar ao fundo do poço. Agora, a dupla espera retornar aos eixos com disco.

O cantor – cujo último disco solo é Keep It Hid, de 2009 – gravou o novo álbum informalmente em estúdios de ensaio e em um estúdio no Brooklyn com o amigo Leon Michaels, com quem ele trabalhou em projetos de Dr. John e Lana Del Rey.

“Foi feito muito rápido, em cerca de uma semana e meia ou duas”, conta. Auerbach diz que gravou com “um monte de pessoas diferentes – minhas favoritas”, ainda que ele não tenha revelado quem são estas pessoas. O líder do Black Keys lançará o álbum no começo do segundo semestre.

Vida Pop - Um protesto contra quem vai a show de rock para posar de cool em vez de se divertir.

“Só queria fazer minhas coisas e obter algo excessivamente esquisito”, comenta sobre a sonoridade do registro. “Queria que tudo fosse fluido e coeso. Várias das faixas se misturam umas às outras, mais ou menos como o Grateful Dead – nos meus discos favoritos em que eles fizeram isso. Então tenho várias canções conectadas. É basicamente tudo que amo na música embrulhado em um álbum – é isso!”

O cantor e guitarrista diz que essa energia “excessivamente esquisita” será aplicada também aos vídeos. “Agora estou finalizando a parte gráfica, trabalhando em um clipe em quadrinhos com um jovem que vive em Bakersfield e nunca fez um vídeo antes”, diz Auerbach.

Ele sintetiza: “Meio ridículo. Estou apenas me divertindo. Basicamente, fazendo música sem responsabilidade”.

Inspired by the Floyd Mayweather/Manny Pacquiao boxing match, The Arcs will release a 7” with the songs “Stay In My...

Posted by The Arcs on Quarta, 22 de abril de 2015