Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

De volta aos serviços de streaming, Neil Young lança o disco de inéditas Peace Trail

Gravado no Shangri-la Studios, de Rick Rubin, o álbum traz Jim Keltner na bateria e Paul Bushnell no baixo, com John Hanlon coproduzindo

Redação Publicado em 09/12/2016, às 15h15 - Atualizado em 02/02/2017, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP
Neil Young durante apresentação ao vivo - John Davisson/AP

Nesta sexta, 9, Neil Young lança mais um disco em 2016 – o segundo do ano –, Peace Trail. O novo LP coroa o retorno do canadense aos serviços de streaming de música gratuitos, como Spotify e Apple Music, que ficaram sem a discografia dele por 16 meses.

LEIA TAMBÉM

[Discografia Selecionada] 70 anos de Neil Young

[Lista] Ouça dez grandes sucessos de Neil Young

[Flashback] Neil Young e a Crazy Horse tocam a épica “Powderfinger”

Young compôs e gravou Peace Trail – que sai pelo selo Reprise Records – pouco depois do lançamento de Earth, um álbum ao vivo que traz músicas registradas durante a turnê dele com o Promise of the Real – banda formada por filhos de Willie Nelson – e mescladas com sons da natureza e dos animais. O disco saiu em junho deste ano.

Mais convencional que o antecessor, Peace Trail foi gravado no Shangri-la Studios, do renomado produtor Rick Rubin, e é supostamente um trabalho acústico, com Jim Keltner tocando bateria e Paul Bushnell no baixo. Young coproduziu o disco ao lado de John Hanlon, que também mixou o LP.

Peace Trail já está à venda no site de Young e na loja online do PONOMusic. O trabalho também ganha vida em CD e fita cassete, sendo que a versão em vinil chega às lojas espalhadas pelo mundo apenas em janeiro do ano que vem. Abaixo, ouça Peace Trail no Spotify.

Capa e tracklist de Peace Trail

1. "Peace Trail"

2. "Can't Stop Workin'"

3. "Indian Givers"

4. "Show Me"

5. "Texas Rangers"

6. "Terrorist Suicide Hang Gliders"

7. "John Oaks"

8. "My Pledge"

9. "Glass Accident"

10. "My New Robot"