Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Warpaint divulga a segunda música de novo disco; ouça “Whiteout”

Faixa integra o aguardado álbum Heads Up, que tem lançamento previsto para o próximo dia 23

Redação Publicado em 19/09/2016, às 13h07 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emily Kokal (guitarra e voz) Jenny Lee Linberg (baixo e voz), Stella Mozgawa (bateria e voz) e Theresa Wayman (guitarra e voz) formam o Warpaint - Divulgação
Emily Kokal (guitarra e voz) Jenny Lee Linberg (baixo e voz), Stella Mozgawa (bateria e voz) e Theresa Wayman (guitarra e voz) formam o Warpaint - Divulgação

Quatro dias antes de lançar um novo álbum de estúdio, o Warpaint divulga a segunda faixa do trabalho, intitulada “Whiteout”. A canção integra o aguardado Heads Up, cujo lançamento está marcado para a próxima sexta, 23 de setembro.

Espaçada, “Whiteout” começa com batidas eletrônicas esparsas, abrindo caminho para arranjos suaves de guitarra e uma série de vocais simultâneos, mas não necessariamente sincronizados. O baixo entra cintilante e a canção cresce com os refrães e a ambientação.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Theresa Wayman, do Warpaint (2015)

[Arquivo] Warpaint - Crescendo ao Viajar (2011)

Warpaint tocou no Brasil em Popload Gig de 2011

O Warpaint – formado por Emily Kokal (guitarra e voz) Jenny Lee Linberg (baixo e voz), Stella Mozgawa (bateria e voz) e Theresa Wayman (guitarra e voz) – gravou Heads Up este ano, depois de as integrantes passarem o ano de 2015 dedicadas a projetos paralelos.

O disco, que dá sequência a The Fool (2010) e Warpaint (2014), foi gravado no estúdio da banda em Los Angeles, nos Estados Unidos, com produção de Jacob Bercovici (que trabalhou com a banda no EP Exquisite Corpse, de 2008).

“Sinto-me realmente orgulhosa do que fizemos – quase surpresa e chocada”, diz a baixista Jenny Lee Lindberg em comunicado. “Quando estávamos gravando, eu estava tipo: ‘Como isso vai soar? Como vai ficar quando tudo estiver junto?’ Amo o jeito que conseguimos amarrar tudo.”

Abaixo, ouça a recém-revelada “Whiteout” e “New Song”, outra faixa já divulgada de Heads Up.