Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Watchmen ganha novo trailer

Repleto de cenas inéditas, vídeo revela também final modificado do filme

Da redação Publicado em 16/11/2008, às 19h33 - Atualizado em 20/02/2013, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Warner Bros. divulgou nesta sexta-feira um novo trailer de Watchmen, adaptação da mais aclamada graphic novel dos quadrinhos. O vídeo mostra novas cenas da produção, que nesta semana teve o tempo total revelado: 2h30. O filme ainda ganhará uma versão do diretor em DVD, com uma hora a mais.

Assista ao trailer clicando aqui.

O trailer ainda confirma boatos de que o final do filme será modificado. Na HQ, uma lula gigante destrói Nova York, mas no filme, bombas serão responsáveis pela aniquilação da metrópole. Mesmo assim, é possível que o monstro ainda apareça na versão do diretor.

A mudança de final é mais um dos motivos por que o criador da HQ, Alan Moore, não deseja ter seu nome ligado à adaptação cinematográfica. Foi assim também nas outras adaptações dos contos do britânico, Do Inferno, A Liga Extraordinária e V de Vingança, todos eles odiados pela crítica ou por fãs justamente por fugirem dos conceitos originais de Moore.

Na história de Watchmen, um misterioso assassino começa a matar heróis mascarados, que são proibidos de atuar nos Estados Unidos, país que vive constante tensão de entrar em guerra nuclear com a União Soviética. Neste cenário, um mascarado, Rorschach, decide voltar a atuar e convocar todos os seus companheiros do grupo Minutemen à ativa.

Nesta semana, a Warner também lançou seis novos pôsteres da produção. Veja todos aqui.

O filme, que será lançado em março de 2009, é a primeira grande produção cinematográfica baseada em uma equipe de heróis dos quadrinhos. Tanto a DC Comics quanto a Marvel Comics mostraram interesse em levar seus super-grupos - Liga da Justiça e Vingadores, respectivamente - ao cinema, mas só a Marvel está tocando o projeto de forma concreta.