Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer entra em estúdio em novembro

Banda de Rivers Cuomo começa a trabalhar no sucessor do Álbum Vermelho, lançado em junho

Da redação Publicado em 19/09/2008, às 16h31 - Atualizado às 20h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Excesso criativo: o Weezer acabou de lançar um álbum, e já está trabalhando no próximo - Reprodução/MySpace
Excesso criativo: o Weezer acabou de lançar um álbum, e já está trabalhando no próximo - Reprodução/MySpace

O Weezer lançou um álbum há apenas três meses, mas os integrantes da banda já estão pensando em seu sucessor. O baterista Pat Wilson afirmou em entrevista ao site da Billboard que o grupo vai entrar em estúdio em novembro para começar a trabalhar em um novo disco.

O sexto álbum da carreira da banda norte-americana (terceiro homônimo) foi lançado no último mês de junho. O disco é chamado de Álbum Vermelho, em referência à cor do fundo da capa do CD.

"Uma semana depois de terminarmos a turnê, entraremos em estúdio com Jacknife (Lee) novamente", disse Wilson. Lee produziu duas músicas do Álbum Vermelho - desta vez, deve produzir o CD inteiro. O último show da turnê acontece no dia 25 de outubro.

O curto espaço de tempo entre o último lançamento e o início dos trabalhos para o próximo disco se deve ao novo método de produção do Weezer: desde o Álbum Vermelho, todos os integrantes compõem e trocam de instrumentos durante o processo criativo. "Agora que temos mais compositores, não precisamos esperar Cuomo [vocalista] ter um punhado de músicas com as quais esteja satisfeito. Demorávamos muito para fazer um disco, então vinha a turnê, ficávamos acabados e não fazíamos nada durante dois anos. O novo jeito é muito melhor", concluiu o baterista.

Sobre o nome do CD, Wilson diz que por ele, daqui para frente, todos os álbuns seriam intitulados com nomes de cores. "Assim a gente não teria que ficam pensando em um nome", afirmou. Os outros dois discos homônimos do Weezer também ficaram conhecidos pela coloração do fundo da capa: Álbum Azul, de 1994 (debut da banda) e Álbum Verde, de 2001.