Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer lança música em homenagem a nave da NASA; ouça “I Love The USA”

Trent Reznor e o parceiro Atticus Ross também gravaram tributo à missão norte-americana que deve chegar em Júpiter

Rolling Stone EUA Publicado em 30/06/2016, às 13h43 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook
A banda norte-americana Weezer - Reprodução/Facebook

Em agosto de 2011, a NASA enviou uma nave sem tripulação chamada Juno a Júpiter. Juno deve entrar na órbita do planeta em 4 de julho e a animação acerca deste feito inspirou duas novas músicas, de Weezer e Trent Reznor.

Weezer anunicou o lançamento de “I Love The USA” com um entusiasmado tuíte na noite da última quarta, 29: “Celebrando o histórico pouso do @NASAJuno em 4/7, fizmoes uma nova música!”. A contribuição da banda começa como uma simples balada ao piano, antes de crescer por meio de climáticos solos de guitarra e sentimentos patrióticos como: “Fuck yeah, this place is great!”.

Reznor também fez a homenagem dele, em conjunto com o parceiro de longa data e compositor de trilhas sonoras, Atticus Ross. A faixa “Juno” não é nada apressada, decorrendo lentamente por mais de oito minutos e dando aos ouvintes norte-americanos poucas oportunidades de levantar bandeiras de maneira animada.

Ouça as duas músicas abaixo.