Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Weezer lançará novo álbum em setembro

Intitulado Hurley, disco conta com colaborações de Ryan Adams e Mac Davis

Da redação Publicado em 05/08/2010, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Hurley</i>, novo álbum do Weezer, chega às lojas no exterior em 14 de setembro - AP
<i>Hurley</i>, novo álbum do Weezer, chega às lojas no exterior em 14 de setembro - AP

Weezer já está finalizando seu próximo álbum, intitulado Hurley. De acordo com nota publicana no site da Rolling Stone EUA, o disco chega às lojas norte-americanas em 14 de setembro.

"Acabamos de começar a mixar, então estará pronto em uma ou duas semanas", afirmou o frontman Rivers Cuomo. "Na forma como nosso trabalho funciona, fazemos turnê por duas semanas no máximo e, então, voltamos para casa e podemos ficar no estúdio durante a semana. Isso faz com que eu fique em forma, em termos de performance, porque eu acabo me mantendo sempre em frente ao público e, ao mesmo tempo, consigo estar no estúdio e elaborar coisas novas."

Em Raditude, de 2009, Cuomo buscou como parceria Butch Walker, Dr. Luke e Lil Wayne. Desta vez, o grupo teve como colaboradores os compositores Ryan Adams e Mac Davis - que escreveu "In the Ghetto", de Elvis Presley. Cuomo contou que chegou em Davis por recomendação de um amigo em comum. A dupla trabalhou em faixa intitulada "Time Flies", que o vocal do Weezer classifica como "uma clássica canção pop dos anos 60, com guitarras marcantes." Sobre a parceria com Ryan Adams, em entrevista à MTV, em junho, Cuomo elogiou o cantor. "Foi muito inspirador", disse. "Ele tem uma energia louca e meio selvagem."

Hurley focará nas melodias e nos acordes do tradicional pop sessentista. O primeiro single será "Memories." Entre as faixas que estão incluídas na tracklist se encontram "Ruling Me" e "Hang On" - outro pop rock que "soa como Frankie Valli, mas misturado com as guitarras do Metallica." Há também "Smart Girls", segundo Cuomo, dedicada a todas as garotas que flertaram com ele no Twitter. "Quando eu entrei no Twitter, há um ano, tinha uma série de garotas gostosas me cantando lá. E eu fiquei, tipo, 'De onde elas surgiram, agora que estou casado?", brincou.

O disco sairá pela gravadora Epitaph. "Neste momento da nossa carreira, sentimos que não precisamos de uma gravadora grande e da cultura relacionada a ela, que não está de acordo com nossos valores", contou. "Gostamos do Brett Gurewitz [da Epitaph] e sentimos que é uma operação menor e mais apropriada para o que estamos fazendo no momento." O grupo permaneceu durante anos lançando discos pela Geffen/Interscope. A banda deixou a gravadora em dezembro de 2009.