Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Westworld, série da HBO com Rodrigo Santoro, tem produção interrompida

Adaptação dirigida por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, entrou em hiato por tempo indeterminado

Redação Publicado em 18/01/2016, às 18h17 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série <i>Westworld</i>, que tem Rodrigo Santoro no elenco  - Reprodução/vídeo
Cena da série <i>Westworld</i>, que tem Rodrigo Santoro no elenco - Reprodução/vídeo

A série Westworld, com o brasileiro Rodrigo Santoro e um estrelado elenco, foi deixada de lado pela HBO. Segundo o site da Entertainment Weekly, a produção foi interrompida por tempo indeterminado, ainda que a estreia continue prevista para 2016.

Perfil: aos 40 anos, Santoro cultiva a continua a engatar uma série de projetos internacionais.

“Conforme chegamos à fase final de produção de Westworld, tomamos a decisão de entrar em um breve hiato para podermos adiantar os roteiros”, explicou a HBO em comunicado. De acordo com o EW, a decisão acontece poucas semanas depois de executivos do canal terem garantido que a série continuava em produção.

Um trailer de Westworld, à propósito, chegou a ser exibido em outubro do ano passado, durante o capítulo final da segunda temporada de True Detective. Aparecem no vídeo, além de Santoro – um pistoleiro descrito como “terrivelmente brutal e com um senso de humor sombrio” –, os atores Anthony Hopkins, Ed Harris e Evan Rachel Wood.

Brasileiros em Hollywood: veja artistas que, como Santoro, investem na carreira fora do país.

Westworld é inspirada no filme homônimo de 1973, conhecido no Brasil como Westworld - Onde Ninguém Tem Alma. A série tem na direção Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, que escreveu ao lado dele roteiros como o de Interestelar. A produção executiva é de J.J. Abrams , criador de Lost e diretor de franquias como Star Wars e Star Trek.

A proposta da produção é mostrar o surgimento da inteligência artificial e os impactos dela na humanidade. Neste futuro quase apocalíptico, a trama original acompanha dois homens em um parque de diversões para adultos, chamado “Westworld”, que simula ambientes como o Velho Oeste norte-americano.