Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who cancela shows após Roger Daltrey contrair vírus

Britânicos realizam turnê em comemoração aos 50 anos da banda

Redação Publicado em 09/09/2015, às 10h30 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey, vocalista do The Who - Molly Riley/AP
Roger Daltrey, vocalista do The Who - Molly Riley/AP

Na estrada com a turnê THE WHO HITS 50!, em comemoração aos 50 anos da banda, o The Who foi obrigado a cancelar quatro apresentações que seriam realizadas neste mês de setembro, nos Estados Unidos.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

Em comunicado, os imortais roqueiros britânicos avisaram que foram aconselhados por um médico a não subirem ao palco depois de o vocalista Roger Daltrey ter contraído um vírus – não foi especificado de que tipo se trata.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Eles tiveram, portanto, que adiar espetáculos em San Diego, Anaheim, Las Vegas e Los Angeles, além de terem cancelado uma aparição no iHeartRadio Music Festival, também em Las Vegas. O grupo voltará à estrada em 24 de setembro, permanecendo na América do Norte para shows até o meio de dezembro.

Eddie Vedder, Liam Gallagher, entre outros, participam de tributo ao The Who; assista a trechos.

A turnê THE WHO HITS 50! promete ser a última da história do Who, mas o guitarrista e compositor Pete Townshend já declarou que pretende continuar escrevendo com o parceiro Roger Daltrey adiante.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

“Acho que Roger e eu vamos fazer coisas estranhas juntos. Espero que um dia eu possa escrever para ele um álbum de músicas e que a gravadora não exija que nós chamemos de Who. Mas eu tenho um pressentimento ruim sobre isso”, disse o letrista de 70 anos, um ano mais novo do que o companheiro artístico. “Acho que se eu fizer para o Roger um punhado de boas músicas, nosso empresário vai dizer: ‘Vamos chamar isso de The Who? Vamos vender duas vezes mais discos!”