Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wilco faz canção de ninar e toca “Random Name Generator” em programa de TV

O vocalista Jeff Tweedy cantou para fazer dormir o apresentador do The Late Show, Stephen Colbert, na última quinta, 4

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2016, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista do Wilco, Jeff Tweedy, canta para fazer dormir o apresentador do <i>The Late Show</i>, Stephen Colbert, em quadro de 2016 do programa norte-americano - Reprodução/Vídeo
O vocalista do Wilco, Jeff Tweedy, canta para fazer dormir o apresentador do <i>The Late Show</i>, Stephen Colbert, em quadro de 2016 do programa norte-americano - Reprodução/Vídeo

Muitas das faixas mais sonhadoras e folk do Wilco já se parecem canções de ninar de rock alternativo. Então o líder da banda, Jeff Tweedy, ficou confortável ao cantar para o apresentador Stephen Colbert dormir no programa norte-americano The Late Show da última quinta-feira, 4.

Galeria: dez grandes artistas que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

“Sometimes you're scared, and then you're not scared/ Sometimes you worry, and then you don't care”, cantou suavemente Tweedy ao tocar o violão, enquanto Colbert acariciava um ursinho de pelúcia. “Sometimes you cry and then you're OK/ Tomorrow's gonna be a great day”. A dupla encerrou a performance assoviando a música.

Assista à canção de ninar com Tweedy e Colbert abaixo.

Tweedy e o Wilco também estiveram entre os convidados musicais do programa, tocando uma versão mais suja e energética de “Random Name Generator”, ponto alto do mais recente álbum da banda, Star Wars (2015). A faixa, inclusive, entrou na lista de 25 melhores músicas do ano da Rolling Stone Brasil.

Crítica: Wilco – Star Wars.

O registro da performance mostra o sexteto recriando a parede de distorção da faixa, com efeitos espaciais dos anos 1970 no vídeo dando abordagem psicodélica à apresentação. “Random Name Generator” chegou ao clímax com solos de guitarras recriados e explosivos, divididos entre Tweedy e Nels Cline.

Assista à performance de “Random Name Generator” abaixo.

Tweedy recentemente anunciou que está trabalhando em uma reveladora autobiografia, que irá traçar a jornada dele de um jovem fã do The Clash até o dono de uma das vozes mais singulares do rock.

“Random Name Generator”, do Wilco, é uma das melhores músicas de 2015.

“Tenho histórias para contar, e gostaria que este livro fosse uma combinação dessas histórias sobre minhas experiências e, talvez, uma janela para o processo criativo de outra pessoa”, escreveu ele em comunicado. “Além disso, queria compartilhar o que eu percebi ao trabalhar com outros artistas na minha banda atual e nas anteriores, no estúdio, na estrada, na minha garagem com meus filhos e mais.”