Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Wolfmother se separa

Baixista e baterista saem da banda por diferenças criativas. Vocalista procura novos integrantes para uma segunda formação do grupo

Da redação Publicado em 07/08/2008, às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Do Wolfmother, apenas o vocalista Andrew Stockdale (dir.) continua na banda após briga e separação - AP
Do Wolfmother, apenas o vocalista Andrew Stockdale (dir.) continua na banda após briga e separação - AP

A banda australiana Wolfmother anunciou nesta quinta-feira, 7, que vai se separar. O baixista Chris Ross e o baterista Myles Heskett saíram da banda por diferenças criativas após apenas um disco lançado, no final de 2006 e uma turnê mundial, que durou por todo o ano de 2007.

O ponto final da banda aconteceu nesta semana, após uma briga após um show em um festival na Austrália. Boatos sobre a separação começaram a circular na internet na terça-feira, 5, quando o empresário do grupo disse que soltaria um comunicado oficial sobre o status do grupo.

Nesta quinta, após o anúncio da separação, o vocalista e guitarrista Andrew Stockdale comunicou que vai procurar novos músicos para compor uma segunda formação do Wolfmother. O grupo estava trabalhando em seu segundo álbum.

A banda estourou com músicas muito influenciadas por Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes. Em 2007, lançaram o clipe do single "Joker and the Thief" protagonizado pelos integrantes do grupo de comédia do programa de TV Jackass, que ajudou a garantir ainda mais o sucesso do Wolfmother.