Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

"Womanizer" bate recorde

Single de Britney Spears pulou da 96ª posição para o topo da parada norte-americana em apenas uma semana

Da redação Publicado em 16/10/2008, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A música "Womanizer" bateu um recorde na parada da Billboard: em uma semana, o primeiro single do álbum Circus pulou da 96ª posição para o primeiro lugar. Foi o maior salto de uma música para a primeira posição, no menor espaço de tempo, na lista Hot 100.

O lugar no topo da lista tem ainda outro significado importante na carreira de Britney. É a segunda vez que a cantora alcança a posição - a primeira foi com seu single de estréia, "Baby One More Time", em 1999.

Esse é o segundo recorde de "Womanizer". A faixa também é campeã em downloads no iTunes em sua primeira semana de lançamento. Foram cerca de 286 mil downloads, o maior número alcançado por uma artista feminina nesse período. Antes, Mariah Carey ocupava a posição e, de acordo com o site da Billboard, Britney ultrapassou a cantora em pouco mais de 200 downloads.

O clipe da faixa também tem gerado bons números para a cantora: de acordo com o jornal britânico The Daily Star, o vídeo foi visto por sete milhões de pessoas em apenas dois dias. Clique aqui para assistir.

Circus, sexto álbum de estúdio da cantora, será lançado em 2 de dezembro.