Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono lança linha de roupas inspirada em John Lennon

Segundo a viúva do músico, as roupas foram desenhadas em 1969 com o intuito de ressaltar o “corpo sexy” do ex-beatle

Rolling Stone EUA Publicado em 02/12/2012, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linha de roupas de Yoko Ono inspirada em John Lennon - AP
Linha de roupas de Yoko Ono inspirada em John Lennon - AP

Yoko Ono está por trás de uma nova linha de roupas da Opening Ceremony, inspirada em uma série de desenhos chamada Fashions for Men. Ela fez os esboços em 1969, como um presente para o seu futuro marido John Lennon, antes do casamento, segundo o Women’s Wear Daily.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Eu me inspirei em criar a Fashions for Men encantada por quanto meu homem [Lennon] era bonito. Eu sentia que era uma pena que nós não fizéssemos roupas que enfatizassem o corpo sexy dele”, disse Yoko sobre sua inspiração para os desenhos iniciados 43 anos atrás. “Então, eu fiz uma série completa com amor ao seu belo corpo e dei a ele de presente de casamento. Você pode imaginar o quanto ele ficou animado e se apaixonou por mim ainda mais.”

A coleção está disponível na loja da franquia em Nova York e, em breve, chegará às prateleiras de Los Angeles, Londres e Tóquio. Também está à venda um livro que compila os desenhos comentados de Yoko de peças de alfaiataria, linha esportiva, calçados, chapéus e outros assessórios.

“Eu acho que ela simplesmente se apaixonou pelo corpo de John e queria mostrar todas as partes dele que ela amava”, disse o cofundador da Opening Ceremony, Humberto Leon. “Há algo tão belo sobre esse sentimento. Todos nós compreendemos as belezas da condição na qual ela desenhou isso tudo.”

Outro item da coleção inclui uma calça com um entalhe costurado de uma mão na virilha (foto) e um colete com orifícios em volta dos mamilos. Os consumidores fashionistas preocupados com a exposição indecente podem também adquirir uma espécie de sutiã para usar por baixo.

Algumas peças que não se encaixaram nos padrões da Opening Ceremony, obviamente: uma cueca rígida e um kit chamado Dinnerwear, que consiste em calças com uma cauda de leão costurada no traseiro.