Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono nega processo

Nesta semana, cantora Murphy Lennon declarou à imprensa que a viúva de John Lennon a processou pelo uso do nome

Da redação Publicado em 14/02/2008, às 14h05 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ono: "Calma, não foi bem assim" - Reprodução
Ono: "Calma, não foi bem assim" - Reprodução

Yoko Ono afirmou em nota à imprensa que não está processando a cantora Lennon Murphy por usar o nome "Lennon" em sua carreira musical.

Murphy havia declarado que estava sendo processada pela viúva do ex-Beatle. Yoko declarou que, assim como Murphy havia dito, a cantora pediu permissão para usar o nome. A artista plástica teria dado o seu aval.

Segundo Yoko, o problema aconteceu quando descobriu que Murphy entrou com uma "solicitação de direito de uso exclusivo para performanes musicais" no Trademark Office (escritório para registro de marcas).

Os representantes da viúva de John Lennon pediram que a cantora retirasse essa solicitação, mas, de acordo com o comunicado, ela não teria atendido. Os advogados então teriam notificado o escritório afirmando que não achavam a solicitação justa.

"Fico realmente magoada que as pessoas pensem que eu tenha dito a uma jovem artista para que ela não usasse seu próprio nome em suas performances. Eu não a processei. Espero que sua declaração seja esclarecida", afirmou Yoko Ono.