Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Yoko Ono produz filme sobre o relacionamento dela com John Lennon

Anthony McCarten, de A Teoria de Tudo, está escrevendo o roteiro do longa ainda sem título, que explora “temas de amor, coragem e ativismo”

Rolling Stone EUA Publicado em 03/02/2017, às 11h42 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e a esposa Yoko Ono, em protesto contra a Guerra do Vietnã, em um hotel de Amsterdam, na Holanda, em março de 1969. 
 - AP
John Lennon e a esposa Yoko Ono, em protesto contra a Guerra do Vietnã, em um hotel de Amsterdam, na Holanda, em março de 1969. - AP

Yoko Ono está produzindo um filme que explora o complexo relacionamento dela com John Lennon, documentando a história de amor e as causas anti-guerra do casal. Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) escreve o roteiro, enquanto Michael De Luca (A Rede Social) e Josh Bratman (da Immersive Pictures) coproduzem o longa ainda sem título.

LEIA TAMBÉM

Veja 10 momentos marcantes do casal John Lennon e Yoko Ono

Para Ouvir Sempre: Revolver, icônico álbum dos Beatles, completa 50 anos

As grandes parcerias de John Lennon no “além-Beatles”

Segundo o The Hollywood Reporter, De Luca disse, em um comunicado, que o enredo “foca em temas relevantes e propícios de amor, coragem e ativismo nos Estados Unidos – com a intenção de inspirar a juventude de hoje em dia a se levantar e ter uma visão mais clara do mundo que eles querem.”

Lennon e Yoko se encontraram pela primeira vez em novembro de 1966, conforme a artista preparava uma exposição, chamada Unfinished Paintings and Objects, no subsolo da Indica Bookshop, em Londres. Àquela altura, o beatle ainda era casado com a primeira esposa, Cynthia. Eles se divorciaram em agosto de 1968 e Lennon casou com Yoko no mês de março seguinte.

Ao longo do casamento de 11 anos deles, o casal colaborou em diversos projetos criativos, incluindo Double Fantasy, de 1980. Durante o relacionamento deles, Lennon sentia que eles tinham uma responsabilidade “de produzir a paz”, conforme ele disse à Rolling Stone em 1971.