Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

YouTube terá links para venda de música

Parceria com as lojas virtuais iTunes e Amazon permitirá que usuário compre a faixa que está tocando no vídeo

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O Google, detentor dos direitos sobre o YouTube, anunciou uma estratégia para aumentar os lucros com o site gratuito. Agora, quem assiste a vídeos musicais na página poderá comprar o download da música, informou o jornal norte-americano The New York Times.

O download será feito via iTunes ou Amazon.com, por meio de um ícone colocado próximo à tela do vídeo. Por enquanto, apenas músicas de artistas da EMI e da Universal poderão ser baixadas. No futuro, os executivos do Google pretendem disponibilizar outros serviços de venda de produtos musicais, como ingressos para shows.

As gravadoras podem disponibilizar o link de download não só em seus próprios vídeos, mas também nos de usuários do site. O YouTube possui um sistema de verificação de conteúdo (para inibir o upload de vídeos protegidos por direitos autorais), e por meio dele as gravadoras podem identificar vídeos com músicas de suas bandas.

O serviço não está disponível no Brasil.