Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zack de la Rocha, ex-Rage Against the Machine, lança primeira música solo em dez anos

Ouça “Digging for Windows”, faixa que adianta novo disco solo do vocalista, produzida por El-P

Rolling Stone EUA Publicado em 08/09/2016, às 13h20 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against the Machine - Chris Pizzello/AP
Zack de la Rocha, ex-vocalista do Rage Against the Machine - Chris Pizzello/AP

Zack de la Rocha lançou nesta quinta, 8, a primeira música solo dele em mais de uma década. O rapper, conhecido pelo trabalho como vocalista do Rage Against the Machine, entrega rimas sóbrias com urgência claustrofóbica e força bruta: “I stare at a future so toxic/ No trust in the dust of a promise/ Won't mark the name on a ballot/ So they can be free to devour our options.”

LEIA TAMBÉM

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

[Arquivo] Lembre como foi o show do RATM no SWU 2010

A faixa, intitulada “Digging For Windows”, é a primeira música a ser mostrada de um novo álbum solo de De La Rocha, ainda sem título ou data de lançamento revelados. El-P produziu a canção, com Matt Sweeney contribuindo com guitarras e Nick Hook fornecendo “teclados adicionais”. De la Rocha e El-P trabalharam juntos em 2014, em “"Close Your Eyes (And Count To Fuck)”, lançada em Run the Jewels 2.

De La Rocha disponibilizou a faixa para download gratuito na plataforma BitTorrent. “Obrigado ao finado Manuel Alvarez Bravo por criar a arte da capa”, escreveu o rapper. Desde que lançou o EP do One Day as a Lion, projeto dele em parceria com Jon Theodore, em 2008, o vocalista tem se mantido longe dos holofotes, sem lançar material novo.

Ouça “Digging For Windows” abaixo.