• Imprimir

Dan Auerbach captura solidão bem-humorada no cinematográfico clipe de “King of a One Horse Town”

Dan Auerbach deu uma prévia do que está por vir no disco Waiting on a Song, novo trabalho solo do integrante do Black Keys, com o clipe para a nova “King of a One Horse Town”. O álbum tem lançamento marcado para o dia 2 de junho.

Dirigido por Aaron Hymes e ambientado principalmente na cidade de Helper, no estado norte-americano de Utah, o vídeo mostra um homem de barba e cabelo comprido vagando sozinho pela cidade, fumando e dirigindo sem destino. No clipe sereno, o homem aproveita o mundo ao seu redor, admirando a vista das montanhas e desfrutando o tempo sozinho.

Em um comunicado, Auerbach explicou que o título da música foi feito para descrever “qualquer um que tenha medo do mundo lá fora. Qualquer um que tenha medo de ir além do próprio quarteirão por medo do fracasso.” Ele menciona traficantes, bêbados e professores como exemplos. “É o sentimento com o qual qualquer um de nós pode se identificar.”

O integrante do Black Keys gravou o disco na casa dele em Nashville, Estados Unidos, coescrevendo sete das dez faixas do trabalho com o celebrado compositor John Prine. Outras colaborações incluem Duane Eddy, Jerry Douglas e Pat McLaughlin.