• Imprimir

Exclusivo: Conheça a direção de arte por trás de Bingo – O Rei das Manhãs, filme sobre Bozo

por Redação

Um novo vídeo com depoimentos da figurinista Verônica Julian, da maquiadora Anna Van Steen e do diretor de arte Cássio Amarante – com exclusividade pelo site da Rolling Stone Brasil – revela o trabalho por trás da arte de Bingo – O Rei das Manhãs, filme baseado na história de Bozo.

“É como se todos os caras que fizeram esse palhaço se juntassem em um só. Vai ficar mais rico, vai ficar mais interessante”, diz Cássio Amarante no vídeo. “Acho que a dimensão humana cresce na hora que você começa a agregar outros valores que não são necessariamente dados de uma só biografia. É a soma das biografias que compõe um belo personagem.”

Este é o primeiro filme como diretor de Daniel Rezende, que ganhou o prêmio da British Academy of Film and Television (BAFTA) por Melhor Edição em 2002, com Cidade de Deus. A trama gira em torno dos bastidores da televisão brasileira dos anos 1980, e se baseia na trajetória do ator Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo, clássico apresentador infantil da época.

Na produção, Vladimir Brichta (Tapas e Beijos) é Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes e que encontra sua grande chance ao se tornar Bingo, palhaço que comanda um programa infantil de sucesso absoluto na TV. Mas que, por conta de uma cláusula no contrato, não pode revelar sua identidade. Assim, Augusto se transforma no anônimo mais famoso do Brasil; no homem por trás da máscara.

O drama, pincelado por comédia e ironia, conta ainda com Emanuelle Araújo (A Lei do Amor), como a dançarina e cantora Gretchen – única personagem que teve o nome real mantido – Leandra Leal (Cheias de Charme), como a diretora evangélica do programa de Bingo, Tainá Müller (Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro), como a ex-mulher do artista, e Pedro Bial, como um empresário de TV.

Bingo - O Rei das Manhãs chega aos cinemas em 24 de agosto. Veja aqui o trailer do filme.

ÚLTIMOS VÍDEOS