• Imprimir

Exclusivo: Pássaro Vadio mostra melancolia carnavalesca no clipe para “Amargurado”

por Redação

Para antecipar o lançamento do disco de estreia, chamado Caosmos, o Pássaro Vadio divulgou o clipe para a faixa “Amargurado”, gravado em meio a dois blocos de carnaval de rua em São Paulo.

No vídeo, Ramiro, vocalista e compositor das dez músicas do disco, caminha entre as pessoas vestidas para o carnaval, destacando-se da multidão. Aos poucos, ele começa a fazer parte da folia, pulando e dançando junto aos outros. O clipe foi dirigido por Mari Moraga.

“A amargura é do personagem, mas também diz respeito a São Paulo e outros grandes centros. Não pretendemos deixar claro se o carnaval é o momento de ruptura do amargo ou mais um ritual esvaziado pelo personagem – as duas possibilidades existem. Mas achamos que, assim como a música, o clipe simboliza uma tomada de consciência – o primeiro passo para romper um ciclo de apatia”, conta Ramiro sobre a gravação do clipe, em comunicado.

Além dele, que também é encarregado da guitarra e violão, Pássaro Vadio é formado por Jojô (baixo, guitarra e teclado) e Davi Neves (bateria e percussão). O primeiro disco da banda, Caosmos foi gravado ao vivo e produzido por Alê Siqueira, que assinou álbuns de Arnaldo Antunes, Elza Soares, Tom Zé, entre outros.

No dia 31 de maio, o Pássaro Vadio faz o show de pré-lançamento de Caosmos no Ocidente, em Porto Alegre. Em São Paulo, o grupo se apresenta no Breve, em 8 de junho; no Sesc Santana, em 17 de junho; no projeto Secretinho, em 23 de junho; e foi selecionado para participar do Dia da Música 2017, que acontece no dia 24 de junho.

Caosmos estará disponível para venda digital e nas plataformas de streaming no dia 2 de junho. Abaixo, assista ao clipe de “Amargurado”.