• Imprimir

John Mayer dança no colorido vídeo de “Still Feel Like Your Man”

por Rolling Stone EUA

John Mayer aparece em um cenário vividamente colorido no novo vídeo dele, para a faixa “Still Feel Like Your Man”. Dirigido por Mister Whitmore, o clipe preenche o olhar com borboletas, kimonos, roupas gigantes de urso panda e um grupo fazendo uma coreografia.

O cantor, que recentemente disse ao New York Times que o single soul-pop dele o lembrava o estilo musical não existente “R&B ancião japonês”, imaginou reações negativas ao vídeo. “Se eu acho que alguém vai tuitar que isso é apropriação cultural? Sim”, disse ele à publicação.

“Parte da apropriação cultural é cegueira”, continuou. “Estou do lado cedo da linha porque é uma ideia de vídeo que tem um elenco multiétnico, e ninguém que é branco ou não-asiático está interpretando uma pessoa asiática. Acho que fomos tão sensíveis quanto pudemos ser. Discutimos isso em todas as conjunturas.”

Em um tuíte brincalhão no lançamento do vídeo, Mayer focou não nas potenciais críticas, mas na dança dele: “Fãs me perguntaram por anos: ‘John Mayer, quando você vai dançar em um clipe?’ Fiz isso por eles”. “Still Feel Like Your Man” integra o sétimo disco de Mayer, The Search for Everything, a sair em 14 de abril.