• Imprimir

Lyric video de “Travelling Light” traz imagens inéditas de Leonard Cohen

por Rolling Stone EUA

“Travelling Light”, poderosa canção de Leonard Cohen sobre o envelhecer, ganhou um belo lyric video repleto de imagens de arquivo do cantor e compositor, algumas delas inéditas.

Adam, filho de Cohen e parceiro musical no último disco do artista, You Want It Darker (2016), trabalhou na concepção do vídeo com Sammy Slabbinck. As primeiras imagens mostram Cohen fumando um cigarro em uma sacada, e dizendo com bom humor: “Eu me sinto bem mais forte, mas na verdade estou bem mais fraco... Acordo na minha cama e penso ‘Era assim que eu costumava me sentir’. Bem, não exatamente. E aí boto as pernas pra fora da cama e tento levantar!”. Segue-se uma meticulosa montagem de imagens, com material antigo e novo.

Leonard Cohen morreu em novembro de 2016, aos 82 anos, menos de um mês depois de lançar You Want It Darker. Em entrevista à Rolling Stone EUA, Adam Cohen falou sobre a parceria com o pai no disco, mesmo que a saúde dele estivesse se deteriorando no processo. “Por vezes fiquei muito preocupado com a saúde dele, e a única coisa que o animava era o trabalho”, contou. “E dado o profundo desconforto pelo qual ele estava passando por conta de estar bastante imobilizado, [criar o álbum] foi uma grande distração.”