• Imprimir

Morrissey conhece Johnny Marr no trailer da cinebiografia England Is Mine

por Rolling Stone EUA

Um jovem Morrissey mostra, ao mesmo tempo, desdém e interesse pela cena roqueira britânica dos anos 1970 no trailer de estreia de England Is Mine, uma cinebiografia não autorizada sobre o ex-vocalista do The Smiths.

O vídeo começa mostrando o futuro ícone do rock no início da carreira como jornalista musical. "A cena musical local é o resultado de uma reunião de trogloditas cuja sutileza e pluralidade é comparável à paixão de um porco pelo matadouro", narra Steven Patrick Morrissey, interpretado por Jack Lowden, ao escrever uma crítica mordaz.

Instigado por provocações da amiga e artista visual Linder Sterling (interpretada por Jessica Brown Findlay, de Downton Abbey), o escritor dá início à própria carreira na música — primeiro tocando com o The Nosebleeds, e depois conhecendo o guitarrista Johnny Marr, com quem fundou o The Smiths.

O foco do filme, dirigido por Mark Gill, são os anos de juventude de Morrissey em Manchester. A produção estreia no próximo domingo, 2, no Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, e chega aos cinemas britânicos em 4 de agosto (não há previsão de exibição no Brasil).

ÚLTIMOS VÍDEOS