• Imprimir

Thundercat usa equipamento de Dragon Ball Z no clipe de “Tokyo”

por Rolling Stone EUA/Redação

Thundercat passeia por uma das cidades favoritas dele no novo vídeo de “Tokyo”, uma ode à capital japonesa com a qual ele tem um “caso amoroso”. “Tokyo” é o primeiro vídeo do mais recente disco de Thundercat, Drunk (leia a nossa resenha), que saiu no último mês de fevereiro.

Na música, o baixista de Los Angeles enumera nomes de coisas de Tóquio, como Gundam Café, máquinas de pachinko, restaurantes de sushi e anime. O novo clipe mostra Thundercat realizando todas estas atividades, desde consumir um monte de peixe cru até procurar lojas de anime e em um fliperama local.

O vídeo de “Tokyo” tem direção de Jun Hanamoto-Hearn e foi gravado na passagem da turnê de Thundercat pela capital japonesa. “Tokyo” é apenas uma das 23 faixas do álbum Drunk, que traz participações de nomes como Kendrick Lamar (de quem o baixista contribuiu em To Pimp a Butterfly, de 2015), Pharrell, Flying Lotus, Wiz Khalifa and Michael McDonald.

Thundercat tem um show agendado no Brasil. O baixista – que foi integrante da banda Suicidal Tendencies e colaborou com Erykah Badu – leva o show de Drunk ao Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto, como parte da edição de 2017 do festival Jazz na Fábrica. Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima quinta-feira, 4, no site do Sesc.