Alexandre Herchcovitch X VERT - Divulgação

Marca franco-brasileira de tênis lança coleção em parceria com estilista o Alexandre Herchcovitch

Solados dos modelos foram feitos com borracha comprada de seringueiros do Acre

Redação Publicado em 09/11/2015, às 15h20 - Atualizado às 16h41

Procurando novas colaborações para a coleção Primavera-Verão 2016, a VERT buscou nas passarelas a criatividade e sofisticação do estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch, que desenvolveu junto com a marca uma coleção com quatro modelos de tênis. As peças serão vendidas no site da VERT e na loja do Alexandre Herchcovitch, em São Paulo, com numeração do 34 ao 43, a partir de R$ 475,00.

Doze escândalos do mundo da moda.

“Assim que conhecemos o Alexandre sentimos uma proximidade recíproca, pois ambas as marcas estavam trabalhando com tecidos reciclados e buscando novas formas de produzir uma moda consciente de qualidade e estilo”, explica François Ghislain, sócio da VERT.

Yassine Saidi, diretor global da Puma, fala sobre parceria com Rihanna e paixão por sneakers.

“Desenvolver um tênis com Alexandre foi uma experiência genial, pois é um produto que ele ama e usa todos os dias. Ele agregou um toque de “couture” no nosso universo super clean, com detalhes autorais”, completa o sócio da marca, em comunicado.

Celebridades esbanjam criatividade em trajes no Met Gala 2015.

Para a parceria foi desenvolvido um novo modelo para da marca, batizado de BOLD, “que alinha à criatividade e paixão do estilista paulistano pelos modelos de tênis grandes e robustos ao material premium e fabricação 100% brasileira utilizada pela VERT”, como explica o comunicado.

A coleção conta com quatro modelos fabricados em couro curtido com extrato vegetal, cabedal de tecido reciclado em algodão 100% PET e lona de algodão orgânico sem insumo químico, disponíveis nas versões "extra white", "black", "camel" e "tropicália" que possui a mesma estampado assinada pelo próprio Alexandre Herchcovitch em seu desfile da coleção primavera-verão 2015.

A sola bicolor, desenvolvida para essa parceria, é feita com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre, dentro das regras do comercio justo, sistema defendido pela VERT.

moda acre VERT Alexandre Herchcovitch seringueiros

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar