Oscar 2015: canções indicadas - abre - Reprodução

Oscar 2015: ouça as cinco indicadas na categoria Melhor Canção Original

Redação Publicado em 15/01/2015, às 13h55 - Atualizado às 14h25


"Everything Is AWESOME!!!," de Tegan and Sara feat. The Lonely Island - do filme Uma Aventura Lego

Quando Tegan and Sara gravaram esse tema, um dos técnicos de áudio disse para Tegan Quin que parecia que ela estava gritando. "Eu estou!", ela respondeu, o que explica a surpresa dela quando ouviu pela primeira vez a explosão de sintetizadores que é a versão da música que toca nos créditos finais. Mas tem algo na alegria pura que transparece na voz dela e de outros cantores que fez com que essa fosse a faixa mais grudenta do cinema, no último ano. Composta parcialmente por Lonely Island (responsável pelo rap da canção) e com coprodução de Mark Mothersbaugh (Devo), a simples ebulição contida ali parece provar que, realmente, "tudo é legal quando se faz parte de um time".


"Glory," de Common e John Legend - do filme Selma

A interpretação de Common e John Legend para "Selma" retoma alguns dos momentos mais importantes do movimento pelos direitos civis, nos Estados Unidos, de Rosa Parks aos protestos contra a morte de Michael Brown em Ferguson, Missouri, no ano passado. Quando os músicos venceram na categoria Melhor Canção Original no Globo de Ouro, Common falou a respeito do poder transformador de trabalhar em um filme como esse. A trama narra a marcha de Martin Luther King, Jr. de Selma a Montgomery, no Alabama. "Quando pisei no set pela primeira vez, senti que Selma era muito mais do que um filme", disse Common.


"Grateful," de Rita Ora - do filme Além das Luzes

Talvez esta tenha sido a maior surpresa. Contudo, vale lembrar que a faixa foi escrita pela compositora Diane Warren, que já foi indicada seis vezes nessa categoria, incluindo com "I Don't Wanna Miss a Thing", do Aerosmith, "How Do I Live", de LeAnn Rimes, e "Because You Loved Me", de Celine Dion. O filme, contudo, possivelmente era desconhecido de todo o público até esta música ter sido indicada.


"I'm Not Gonna Miss You," de Glen Campbell, do documentário Glen Campbell...I'll Be Me

Essa balada devastadora de Glen Campbell é também a última música que a lenda do country lançará. A faixa, assim como I'll Be Me, detalha a batalha de Campbell contra o Mal de Alzheimer. "Você é a última pessoa que vou amar/É o último rosto do qual vou me lembrar/E o melhor de tudo/Não vou sentir sua falta", Campbell canta. Infelizmente, a doença de Campbell progrediu ao ponto de ele teve que ser internado, de forma que é bastante improvável que ele esteja presente na cerimônia.


"Lost Stars", de Adam Levine - do filme Mesmo se Nada Der Certo

Nenhuma das canções nesta lista tem um papel tão importante dentro do filme em questão quanto esta aqui. A faixa, escrita por Gregg Alexander, Danielle Brisebois, do New Radicals, Nick Lashley e Nick Southwood, é crucial para o desenvolvimento da história. "Lost Stars" também deve ajudar no quesito "levar celebridades para o palco, nas performances musicais", já que é possível que Adam Levine (Maroon 5) e Keira Knightley sejam recrutados para a apresentação, repetindo a parceria do filme.


oscar cinema coldplay Adam Levine lorde Glory John Legend rita ora selma common lost stars uma aventura lego grateful mesmo se nada der certo everything is awesome glenn campbell cancao original ill be me alem das im not gonna miss you

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar