VOLVER: Zeca Viana, Bruno Souto Maior e Fernando Barreto -

Quase Um Iê-iê-iê

VOLVER: letras românticas e pé na jovem guarda

Bruno Dias Publicado em 14/04/2008, às 15h10

Quando formou o Volver em Recife, em 2003, o vocalista/guitarrista Bruno Souto não imaginava que a gravação do primeiro CD demo da banda renderia tantos frutos. "Aquele disco foi escolhido um dos melhores do ano por diversos veículos importantes. Algum tempo depois, vencemos o concurso Microfonia [para novos artistas de Pernambuco], disputando com quase 400 bandas. Com o dinheiro do prêmio, gravamos nosso disco de estréia, Canções Perdidas Num Canto Qualquer", comemora.

O álbum, lançado em 2005 pelo selo Senhor F, abriu espaço para que os pernambucanos Bruno, Fernando Barreto (baixo) e Zeca Viana (bateria) viajassem o Brasil e ganhassem espaço com sua mescla de jovem guarda, novo rock (Strokes e Los Hermanos) e letras de amor melodiosas - mistura esta que repercutiu em outros territórios. "O Canções Perdidas foi escolhido o melhor disco do ano por um site da Espanha. Nossas músicas estão tocando nas rádios de lá", conta o vocalista. Outras conseqüências da estréia em disco bem-sucedida foi a participação no tributo a Odair José, Vou Tirar Você Desse Lugar (com a faixa "Vou Contar de Um a Três") e a chance de tocar lado a lado a um dos maiores ídolos do grupo, o vocalista gaúcho Frank Jorge (da Graforréia Xilarmônica), no festival Abril Pro Rock 2006.

O novo álbum (previamente batizado de Acima da Chuva e previsto para maio) terá 11 músicas e reflete o amadurecimento musical do Volver. "Foi um passo à frente nos arranjos, nas canções, nas letras", assume Bruno. "Particularmente, acho que estou me aproximando, cada vez mais, do nível de música que sei que posso fazer."

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar