O músico paulistano Bernoldi - Divulgação

Bernoldi catalisa influências do brega e cria “Pasárgada boêmia” no clipe de “Kingston”

Faixa está em Sombras Coloridas, disco de estreia do músico paulistano

Lucas Brêda Publicado em 02/12/2014, às 20h50 - Atualizado em 03/12/2014, às 15h08

Por Lucas Brêda

“Vou-me embora pra Pasárgada/ Lá sou amigo do rei/ Lá tenho a mulher que eu quero/ Na cama que escolherei”, diz o escritor pernambucano Manuel Bandeira, evocando um país imaginário, com erotismo e utopia, no célebre poema “Vou-me Embora pra Pasárgada”. Para o músico paulistano Lucas Bernoldi, a Pasárgada está ligada ao ambiente lúdico, boêmio e cheio de cores, como ele revela no clipe do single “Kingston”.

Ouça “Sobre o Amor e Pedras”, do Supercordas

“Achamos que poderíamos criar um cenário interessante, inventar nossa Pasárgada visualmente”, conta Bernoldi, ao Sobe o Som, espaço da Rolling Stone Brasil dedicado à música alternativa. “Tentamos fazer de Kingston um ambiente de sonho, onde tudo se é aceito, as mãos podem dançar livres pelo ar, sem qualquer tipo de barreiras, buscando nas luzes coloridas uma completa fuga da realidade.”

Pélico prepara novo disco e mostra trecho: “É o mais brasileiro da carreira”

Com influências do brega, reggae, e uma levada dançante, “Kingston” traz uma conversa de Bernoldi consigo mesmo, tentando vencer a timidez pela reconstrução. “Acredito que essa autocensura realmente existe quando estamos com incertezas e com problemas mal resolvidos”, diz o vocalista e violonista. “O processo de composição foi meio em cima disso e, então, recorri ao lugar imaginário onde é possível perceber e recomeçar.”

Assista ao clipe de “Kingston” abaixo.

“Kingston” integra o álbum de estreia de Bernoldi, Sombras Coloridas, lançado no último mês de maio (ouça abaixo). Bem além das cafonices do single, o primeiro disco do paulistano é um passeio bem-guiado a diversos gêneros da música latina, da MPB mais usual de “Manamá”, passando pelo suingue americano de “Festa Latina”, até a setentista e expansiva “Pay Per View”.

Exclusivo: ouça e baixe “Infinu”, do Boogarins, gravada em Orlando

O clima brega-romântico reaparece no álbum no dueto “Mergulho” e Bernoldi ainda mostra as facetas dele na bossa nova e na samba-canção (“Encruzilhada”) e forró (“Navegantes”) no disco. Com faixas curtas e produção de Filipe Gomes Vedolin (baterista da banda Aláfia) e Gustavo “Lagarto” Mendes, Sombras Coloridas está disponível para audição na internet.

Ouça abaixo Sombras Coloridas, estreia de Bernoldi

música são paulo Estreia clipe lagarto disco de estreia Kingston lucas bernoldi aláfia ál pasárgada gustavo mendes manamá sombras coloridas encruzilhada manuel bandeira pay per view bernoldi filipe gomes vedolin festa latina navegantes

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]