A cantora Barbara Ohana - Ariela Bueno/Divulgação

Exclusivo: Barbara Ohana adianta EP de estreia com single pop; ouça “Ordinary Piece”

Com sete faixas, Dreamers tem lançamento marcado para o fim deste mês

Redação Publicado em 06/03/2015, às 18h00 - Atualizado às 18h10

por Lucas Brêda

Após chamar a atenção com o criativo clipe de “Golden Hours” – lançado no segundo semestre do ano passado – a cantora Barbara Ohana prepara o lançamento do EP de estreia, Dreamers, para este mês de março, e revela, com exclusividade no Sobe o Som, o novo single, “Ordinary Piece”.

Mais no SoS: Trombone de Frutas toca “Brastempp” e faixa inédita; assista

“‘Ordinary Piece’ começou com uma linha de baixo e um verso simples”, narra a cantora, destacando os graves pulsantes da faixa. “Levei pra casa do Gaba [Gabriel Mielnik] e lá criamos a música toda em algumas horas. Ele gravou todos os sintetizadores e programações.”

O single – que é a faixa de abertura do EP Dreamers –, teve uma parte registrada em São Paulo (estúdio A9) e outra em Nova York (no IIWII). “A viagem para Nova York foi muito especial, ouvimos e criamos muita coisa nova lá”, conta. “Não pudemos levar nossos instrumentos então a gente tocava e escrevia nas lojas de música.”

Conheça a carnavalesca “Caia em Si”, do Alaídenegão.

Cantada em inglês, “Ordinary Piece” trata de “desejos e provas de amor absurdas que ultrapassem a melancolia urbana”, segundo ela. “Inspirei-me em neons, na cidade à noite e naquela melancolia pré-adolescente de quando o menino escolhia outra menina pra dançar na festa. Acho que, por causa disso, acabamos incorporando muito do eletrônico dos anos 1990 – minha memória afetiva musical com essa época da vida.”

O novo single de Barbara Ohana é guiado por sintetizadores e é uma das faixas com mais apelo pop do trabalho de estreia – que também se aproxima do indie, soando sombrio e excêntrico em algumas canções. As batidas eletrônicas e a ambientação de “Ordinary Piece”, entretanto, apresentam de forma mais fiel as direções musicais de Barbara do que “Golden Hours”, único registro dela até então.

Conheça “Ordinary Piece”, de Barbara Ohana

O EP Dreamers tem lançamento agendado para o fim de março e conta com a participações de Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura) e Pupillo Oliveira (baterista e percussionista do Nação Zumbi), além da inusitada participação de Glenn Kotche, percussionista que toca com o Wilco.

Atalhos mostra folk “torto” em “José, Fiquei Sem Saída”

Abaixo, assista ao clipe de “Golden Hours”.

música lançamento Cantora indie clipe março nação zumbi sobrinha ouvir Claudia Ohana primeiro ep Pupillo sobe o som glenn kotche ep de estreia blog barbara ohana a9 gabriel mielnik dreamers golden hours ordinary piece iiwii wilcoo

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]