Dingo Bells - Rodrigo Marroni/Divulgação

Exclusivo: Dingo Bells brinca com a imaginação no clipe de “Dinossauros”

Lançando disco de estreia em vinil, banda se apresenta em São Paulo e Porto Alegre este mês

Redação Publicado em 12/09/2016, às 19h23 - Atualizado às 19h31

O Dingo Bells lança nesta segunda, 12, mais um trabalho visual relacionado ao disco Maravilhas da Vida Moderna, o primeiro da banda, lançado no ano passado. Desta vez, a canção a ganhar um videoclipe foi “Dinossauros”, uma das baladas reflexivas do álbum.

Para o baterista e vocalista, Rodrigo Fischmann, a canção que surgiu “muito antes” do LP, “partiu da vontade de trabalhar com imagens que representassem momentos específicos, narrados em detalhes, sobre a finitude das coisas”. “Uma maneira de representar o ‘do pó viemos e ao pó voltaremos’, dos dinossauros aos astronautas”, acrescenta.

“Dinossauros” é cantada pelo guitarrista, Diogo Brochmann, e é uma das músicas que melhor representa o conceito inicial do Dingo Bells, de unir melodias contagiantes a questionamentos poéticos profundos. “Não prevíamos que no fim das contas ela ia acabar sendo norteadora de todo o conceito do Maravilhas”, segue Fischmann. “É a mais pessoal e introspectiva e acabou como se fosse feita pra voz do Diogo.”

O vídeo de “Dinossauros”, com direção de Daniel Eizirik, expõe uma história de duas garotas (vividas por Bethânia Brancher e Elyza Tx), em meio a animações e colagens. “[O Daniel] É extremamente sensível na exploração de colagens e técnicas”, comenta Felipe Kautz, baixista. “Ele também buscou uma outra narrativa, que pode ser uma espécie de desdobramento desse sentimento de finitude que a letra de ‘Dinossauros’ fala.”

Para o próprio diretor, a mistura entre vídeo e desenho animado aconteceu para “dar vida ao olhar curioso de duas meninas em contato com as estrelas”. “As animações feitas à mão dançam com a letra da canção e o imaginário de cada criança, ligando as imagens aos campos sutis do cosmos em deslocamento no tempo”, explica Eizirik.

O clipe de “Dinossauros” marca o lançamento de Maravilhas da Vida Moderna em vinil. A edição também será apresentada com dois shows este mês: um em São Paulo e outro em Porto Alegre. O primeiro deles acontece no Sesc Consolação, na sexta, 16, e o segundo no Opinião, dia 23, ocasião em que a banda vai dividir o palco com Silva.

Assista ao clipe de “Dinossauros” abaixo.

música show ingressos Vinil são paulo diretor Vídeo clipe porto alegre LP imaginação silva 2015 opinião 2016 dinossauros dingo bells 16 de setembro diogo broc daniel rikizi sesc consolação maravilhas da vida moderna rodrigo fischmann

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]