Nico Paoliello (bateria), Fernando Perdido (baixo), Irina Bertolucci (teclado) e Tomaz Paoliello (guitarra) formam o Garotas Suecas - Fausto Chermont/Divulgação

Exclusivo: Garotas Suecas revela single do terceiro disco; ouça “Objeto Opaco”

Banda tem show gratuito marcado para a próxima quinta, 25, no Itaú Cultural, em São Paulo

Lucas Brêda Publicado em 23/05/2017, às 09h44

Por Lucas Brêda

O Garotas Suecas está preparando o terceiro disco da carreira, com previsão de lançamento para o segundo semestre, pelo selo paulistano Freak. Na próxima quinta, 25, a banda faz um show gratuito no Itaú Cultural, em São Paulo, mas, nesta segunda, 22, já dá para ouvir – com exclusividade no Sobe o Som – o novo single da banda, “Objeto Opaco”.

“Pode parecer grosseria/ Todo mundo tem mal humor antes do meio-dia”, canta Tomaz Paoliello, contrapondo o desânimo da letra com uma melodia descontraída, em “Objeto Opaco”. Já no refrão, os outros três integrantes do Garotas Suecas – Nico Paoliello na bateria, Fernando Perdido no baixo, Irina Bertolucci no teclado – se unem para cantar sobre uma exceção: “Não é o seu caso/ Você é um objeto opaco de simpatia.”

“A música foi composta pensando num tipo de pessoa que parece absorver toda a alegria e brilho do ambiente”, comenta Tomaz sobre o single. “É uma música que antecipa o tom mais crítico do nosso disco”. “Objeto Opaco” ainda é incrementada com a percussão de Matheus Prado e os solos exaltados de sax de Felipe Nader.

“Objeto Opaco” dá sequência ao EP Mal Educado (2015), a primeira empreitada do grupo sem o principal vocalista e compositor, Guilherme Saldanha, que deixou a banda no ano anterior (a música “Me Erra”, do EP, ganhou um clipe recentemente). O single também adianta o próximo álbum cheio do Garotas Suecas, depois de Escaldante Banda (2010) e Feras Míticas (2013).

Abaixo, conheça “Objeto Opaco”.

música teclado baterista terceiro disco terceiro álbum 2017 segundo semestre garotas suecas felipe nader escaldante banda tomaz paioliello objeto opaco feras míticas irina bertolucci nico paoliello matheus prado guilherme salda selo freak

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]