- Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Marquezine

A curiosa reação de Bruna Marquezine às novas experiências em Hollywood

Atriz está no elenco de Besouro Azul, filme da DC/Warner, ocupando espaço raro entre artistas brasileiros

Igor Miranda Publicado em 01/09/2023, às 11h30

Bruna Marquezine está com tudo. A atriz é uma das principais estrelas de Besouro Azul, novo filme da DC/Warner, ocupando um espaço em um filme de Hollywood de forma bastante rara a artistas brasileiros.

Tem sido única não só a oportunidade de gravar um longa para um grande estúdio com alcance mundial: todos os compromissos relacionados a uma atriz de Hollywood estão sendo especiais para Marquezine. A própria refletiu sobre isso em recente entrevista ao site da revista Quem.

Inicialmente, ela refletiu sobre como é dividir o mesmo espaço que estrelas consagradas em âmbito global. Um exemplo mencionado por ela foi a segunda edição do Academy Museum Gala, baile promovido pelo museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas — instituição responsável pelo Oscar, a maior premiação do cinema. A festa aconteceu em 2022 e provocou na brasileira o pensamento: “como eu vim parar aqui?”.

“Aconteceu isso em um evento que fui da Academia, do Oscar, olhava para o meu parceiro do filme, o Xolo [Maridueña], e a gente se questionava o que estávamos fazendo ali. Que a gente não pertencia aquele lugar.... Com tantas estrelas e artistas que crescemos assistindo e admirando.”

Na ocasião, de acordo com a revista, estavam presentes atores do porte de Julia Roberts, Michelle Yeoh, George Clooney e Selma Blair. A cantora e atriz Selena Gomez e a empresária Hailey Bieber, esposa de Justin Bieber, também compareceram.

Seria um episódio de “síndrome do vira-lata”, comum a tantos brasileiros? Ou “síndrome do impostor”, uma desordem psicológica real que faz a pessoa ter dificuldade em reconhecer seus próprios méritos e capacidades? Bruna garante que não se trata de nenhuma das duas opções.

“Acho que nem diria que isso é síndrome do vira-lata, é só um lugar de muito respeito e admiração por aqueles profissionais. Saber que temos a oportunidade de estar no mesmo ambiente que eles, de trabalhar com pessoas que cresci admirando é muito emocionante.”

No fim das contas, segundo ela, a reflexão sobre como tudo chegou àquele lugar permaneceu — mesmo que ela saiba precisamente toda a trajetória até o momento em questão.

“É gratificante, mas ao mesmo tempo me questiono: ‘Como isso tudo aconteceu? Como vim parar aqui?’. Por mais que eu saiba bem a resposta: foi muito trabalho.”

Sobre Besouro Azul

Um dos principais lançamentos da DC em 2023, o filme Besouro Azul estreou nos cinemas brasileiros no último dia 17 de agosto e apresentou o primeiro herói latino a ganhar uma produção cinematográfica live-action. A obra da Warner Bros dirigida por Angel Manuel Soto (Charm City Kings).

O filme conta com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala) e direção de Angel Manuel Soto (Dinner Party). Além de Bruna Marquezine na pele de Jenny Kord, o elenco traz Xolo Maridueña (Cobra Kai) como o protagonista Jaime Reyes, Belissa Escobedo (Milagro Reyes), Harvey Guillén (Dr. Sanchez), George Lopez (Rudy Reyes), Susan Sarandon (Victoria Kord), Raoul Max Trujillo (Conrad Carapax), Elpidia Carrillo (Rocio Reyes) e Damián Alcázar (Alberto Reyes).

Criado por Charles Wojtkowski, o personagem Besouro Azul é um dos super-heróis mais antigos nos quadrinhos e teve a primeira aparição em 1939 na Fox Comics. A adaptação cinematográfica, porém, será baseada na encarnação mais recente, na pele do adolescente de origem mexicana Jaime Reyes.

A versão do personagem escolhida para o filme foi inicialmente apresentada nas HQs de Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também apareceu em obras como Injustice 2, jogo de luta lançado em 2017, e na animação Justiça Jovem.

warner Hollywood Bruna Marquezine Besouro Azul fox

Leia também

Demi Moore comenta cenas de nu frontal em 'The Substance', aplaudido por 11 minutos em Cannes


Coppola detona estado atual do cinema: 'Estúdios estão muito endividados'


Richard Linklater diz que super-heróis acabaram com o sexo no cinema


Jason Momoa e Jack Black celebram aniversário de 15 anos de Minecraft


Emma Stone fará o próximo filme de Yorgos Lanthimos, Bugonia


Última temporada de Stranger Things ganha novas imagens dos bastidores